Agendamento Online
Agende uma consulta clicando abaixo:
Agendamento por Telefone
Dúvidas Frequentes
Quanto custa uma cirurgia plástica?
O Conselho Regional de Medicina e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica proíbem a divulgação de preços em sites da internet e redes sociais. Então, é somente na consulta que um profissional sério irá avaliar cada caso e poderá falar em valores depois disso.
O que esperar da primeira consulta?
A consulta com um cirurgião plástico, filiado a SBCP, é a oportunidade para o paciente tirar dúvidas e debater os possíveis riscos e benefícios do procedimento em questão. Já para o médico, é o momento de conhecer as motivações do paciente, além de suas condições clínicas e psíquicas. A comunicação deve ser aberta e focada!
Diabéticos podem fazer cirurgia plástica?
De primeiro momento, sim, desde que sua diabetes esteja sob controle. Neste caso, uma bateria de exames é solicitada pelo cirurgião plástico e somente se os resultados destes exames estiverem dentro da normalidade, é que o profissional vai dar continuidade ao tratamento rumo à realização da cirurgia.
Qual prótese de silicone escolher?
O tipo e o tamanho da prótese dependem de aspectos, como a estatura da paciente, a largura do tórax e, até mesmo, do seu estilo de vida. Além disso, o material do qual a prótese é confeccionada pode modificar o resultado final. Mas, mesmo que a paciente tenha o desejo de optar por uma prótese específica, a decisão final depende da avaliação do médico, junto com a paciente. É importante ressaltar que cada mulher possui um biótipo, além de expectativas diferentes sobre a cirurgia.
Cirurgia plástica resolve casos de queimaduras?
Pode resolver sim! A cirurgia plástica é indicada quando existem alterações com perda de estética ou função da região acometida pelas queimaduras. Enxertos de pele, rotação de retalhos, liberação de bridas são exemplos de procedimentos utilizados. Usualmente, isso ocorre em queimaduras de segundo grau profundo ou terceiro grau.
Hipertensos podem realizar cirurgia plástica?
Sim, podem! Pacientes diagnosticados com hipertensão podem realizar procedimentos cirúrgicos. É importante que o paciente esteja com a pressão controlada, que antes da cirurgia realize uma avaliação de risco cirúrgico com um cardiologista e, é claro, faça a cirurgia em um hospital seguro.
É importante o acompanhamento pós cirúrgico?
A sua parceria com o cirurgião não acaba quando termina a cirurgia. É muito importante realizar o acompanhamento pós-operatório porque os resultados da maior parte dos procedimentos plásticos cirúrgicos podem mudar com o passar do tempo. Por isto as visitas regulares de seguimento da cirurgia são essenciais.
Mulheres com silicone podem amamentar?
Essa é uma dúvida bastante comum e difícil de responder até para nós médicos pois existem poucos trabalhos científicos sobre o tema e existem muitas variáveis que interferem na amamentação. Mulheres que optarem por realizar o implante da prótese de silicone na mama devem conversar com seu cirurgião plástico sobre o assunto e decidir se este é o melhor momento para fazer a cirurgia. O mais importante é que o procedimento seja realizado por um especialista em cirurgia plástica.
Localização
UNIDADE MÉDICA SUGITA: Av. Dr. Ismerino Soares de Carvalho, 804, St. Aeroporto, Goiânia-GO, 74075-040. Veja como chegar.